Páginas

#13 BEDA - Receitinha


Oi Oi Genteee


Quero pedir mil desculpas a vocês pela falta do post de ontem, mas eu fiquei sem internet em casa e esse fim da semana tá sendo muito corrido e muito doido para mim, depois conto a novidade a vocês ! =D

Então hoje no dia dos pais sairão dois posts aqui no blog. Então acompanhem que mais tarde sairá outro!

A recetinha de hoje é um bolo de chocolate muito muito fácil de fazer.
- Ah, mas Thamyres a gente sabe fazer bolo de chocolate de olhos fechados!
Sim sim amor, eu também sei, porém nesse dia que me deu vontade de comer bolo de chocolate, eu estava com a dispensa meio pobrinha pobrinha, rs
Eu não bebo leite então não sei quando tem ou quando acaba (meu marido detona sempre tomando nescau, rs). Ah e o ovo também tinha acabado. :/

Bom voltando a receita, eu fui tentando trocar os ingredientes normais que se leva na receita pelos que eu tinha em casa, torci muito para dar certo, pois nunca tinha feito assim. Geralmente as únicas receitas que faço trocando ingredientes são para transformar em receitas fit ou mais saudáveis, mas dessa vez eu queria um bolo bem gordo de chocolate mesmo, hahaha.

Vamos ao que eu usei na receita:

4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar

2 xícaras de achocolatado em pó (eu uso o que tiver, mas no dia só tinha nescau)
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

E agora tomando o lugar do leite

1 xícara de água quente e 1 xícara de água fria


Esses ingredientes são da massa, não quis colocar cobertura.
Eu bati todos esses ingredientes numa tigela grande, bati na mão mesmo, rapidinho, mas cuidado quando forem colocando a agua coloquem aos poucos para não cagar a cozinha toda por conta dos ingredientes secos que geralmente levantam uma poeira, rs.




Misture a massa até ficar lisinha, ponha em uma forma untada ou então em pirex de vidro, aonde vocês preferirem, depois disso levem ao fogo em uns 40 minutos, eu sempre levo em temperatura de 180°, qualquer receita que eu faça, mas cada forno é diferente.



Geeente vou te falar não dei nada trocando o leite pela água pensei que fosse ficar ruim, mas ficou uma delícia, massa fofinha com o mesmo gosto de bolo de chocolate normal.


E aí? Gostaram da receita? Comentem aqui embaixo se já fizeram assim e gostaram também ou senão quais foram as mudanças que já fizeram em alguma receita e deu certo.


Beijo Beijo :*

Quer saber sobre mais dicas, resenhas, tutoriais? Me sigam nas outras redes sociais para ficar por dentro de tudo ...
Youtube: youtube/c/thamyressenaa
Fã Page: facebook/tudomuitocolorido
Instagram: @thamyseena
Twitter: @thamyseena
Snap: thamy.sena


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo